Economia

Crescem vendas a prazo em São Paulo

Segundo dados da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), as vendas a prazo no mês de novembro cresceram 4% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto as vendas à vista recuaram 0,3%. Na comparação com outubro, porém, houve recuo de 5,9% e 2,55%, respectivamente. As vendas a prazo são calculadas com base às consultas ao […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h38.

Segundo dados da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), as vendas a prazo no mês de novembro cresceram 4% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto as vendas à vista recuaram 0,3%. Na comparação com outubro, porém, houve recuo de 5,9% e 2,55%, respectivamente.
As vendas a prazo são calculadas com base às consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). No caso das vendas à vista, a referência é o UseCheque, serviço da ACSP que detém dados dos cheques devolvidos pelo Banco Central.

De acordo com o presidente da ACSP, Guilherme Afif Domingos, os dados não permitem estimar que o comércio fechará 2003 com um saldo positivo. Segundo ele, o varejo precisará alongar os prazos do crediário para impulsionar as vendas. A renda do consumidor está muito achatada , diz. 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Novos dados aumentam confiança do Fed em desaceleração da inflação, diz Powell

Lula pede solução de contradições de europeus para acordo com Mercosul

Crescimento econômico da China desaponta e pressiona Xi Jinping

Prévia do PIB: IBC-Br sobe 0,25% em maio, após estabilidade em abril

Mais na Exame