Economia

Crédito para carros tende a crescer mais, prevê Tombini

Tombini reiterou a projeção de crescimento de 15% do crédito em 2012

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, fala na posse dos novos analistas do BC (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, fala na posse dos novos analistas do BC (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2012 às 17h38.

Rio - A concessão de crédito para o financiamento de veículos deve voltar a crescer no segundo semestre, avalia o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. Segundo ele, a inadimplência, que tem limitado o crédito no segmento, tende a se estabilizar na metade do ano e, com o maior crescimento da economia, pode recuar.

Tombini reiterou a projeção de crescimento de 15% do crédito em 2012. Sobre a insatisfação do governo quanto ao ritmo de concessão do crédito, ele destacou que a visão do BC é de que deveria haver uma aceleração num momento de retomada da atividade.

"Nos momentos de retomada da economia é natural que se espere que o crédito acompanhe esse processo, não que as instituições fiquem excessivamente severas no processo de concessão de crédito", afirmou Tombini.

Ele destacou ainda a expectativa de que a economia cresça mais este ano que em 2011, aquecendo-se a partir do segundo semestre.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre TombiniBanco CentralEconomistasJurosMercado financeiroPersonalidades

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor