Economia

Contratos futuros de ferro tocam nova máxima na China

O minério de ferro para entrega imediata no porto de Tianjin subiu 0,33 por cento, para 60,70 dólares a tonelada


	Minério de ferro: "As usinas estão lucrativas, então elas continuam a aumentar a sua produção para recuperar o atraso com o bom mercado"
 (David Gray/Reuters)

Minério de ferro: "As usinas estão lucrativas, então elas continuam a aumentar a sua produção para recuperar o atraso com o bom mercado" (David Gray/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2016 às 12h21.

Manila - Os contratos futuros de minério de ferro na China estenderam seus ganhos recentes para tocar uma máxima de 14 semanas nesta terça-feira, enquanto os preços do aço mais firmes encorajam os produtores a comprar matéria-prima.

Isso deve continuar a reforçar propostas para cargas de minério de ferro no mercado à vista e aumentar o preço para mais de 60 dólares a tonelada, disseram operadores.

"As usinas estão lucrativas, então elas continuam a aumentar a sua produção para recuperar o atraso com o bom mercado", disse um operador de minério de ferro baseado em Xangai.

O contrato mais negociado de minério de ferro na bolsa de Dalian fechou em alta de 2,8 por cento para 485,50 iuanes (73 dólares) a tonelada, após tocar a máxima de 489 iuanes mais cedo, o ponto mais alto desde 25 de abril.

O minério de ferro para entrega imediata no porto de Tianjin subiu 0,33 por cento, para 60,70 dólares a tonelada nesta terça-feira, de acordo com o The Steel Index.

O Morgan Stanley disse que os estoques de minério de ferro de siderúrgicas chinesas de pequeno e médio porte caíram 0,4 por cento em 28 de julho, ante 14 de julho.

Acompanhe tudo sobre:Ásiabancos-de-investimentoChinaEmpresasEmpresas americanasMorgan Stanley

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado eleva estimativa de inflação para 2024 e 2025

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega