Economia

Contratação para final de ano deve crescer, diz FecomercioSP

De acordo com a FecomercioSP, cerca de 50 por cento das oportunidades devem se concentrar no varejo de vestuário, tecidos e calçados


	Emprego: as perspectivas mais positivas para a economia no ano favorecem pelo menos uma mínima efetivação de funcionários temporários
 (Thinkstock)

Emprego: as perspectivas mais positivas para a economia no ano favorecem pelo menos uma mínima efetivação de funcionários temporários (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2016 às 15h04.

São Paulo - O varejo paulista deve contratar cerca de 20 mil pessoas para vagas temporárias para o final do ano, acima das 15 mil vagas criadas em 2015, estima a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), citando aumento da confiança dos empresários.

"Após um primeiro semestre de resultados ruins, tanto no quesito vendas quanto na geração de empregos, a resolução do quadro político promoveu uma recuperação nos indicadores de confiança, tanto de consumidores quanto de empresários", afirmou a entidade em nota.

De acordo com a FecomercioSP, cerca de 50 por cento das oportunidades devem se concentrar no varejo de vestuário, tecidos e calçados.

Outros 25 por cento serão em supermercados e o restante, dividido entre eletrodomésticos e eletrônicos, lojas de móveis e decoração e farmácias e perfumarias.

A entidade acredita que as perspectivas mais positivas para a economia no ano favorecem pelo menos uma mínima efetivação de funcionários temporários.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpregosFecomércioMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor