Economia

Contratação para final de ano deve crescer, diz FecomercioSP

De acordo com a FecomercioSP, cerca de 50 por cento das oportunidades devem se concentrar no varejo de vestuário, tecidos e calçados


	Emprego: as perspectivas mais positivas para a economia no ano favorecem pelo menos uma mínima efetivação de funcionários temporários
 (Thinkstock)

Emprego: as perspectivas mais positivas para a economia no ano favorecem pelo menos uma mínima efetivação de funcionários temporários (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2016 às 15h04.

São Paulo - O varejo paulista deve contratar cerca de 20 mil pessoas para vagas temporárias para o final do ano, acima das 15 mil vagas criadas em 2015, estima a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), citando aumento da confiança dos empresários.

"Após um primeiro semestre de resultados ruins, tanto no quesito vendas quanto na geração de empregos, a resolução do quadro político promoveu uma recuperação nos indicadores de confiança, tanto de consumidores quanto de empresários", afirmou a entidade em nota.

De acordo com a FecomercioSP, cerca de 50 por cento das oportunidades devem se concentrar no varejo de vestuário, tecidos e calçados.

Outros 25 por cento serão em supermercados e o restante, dividido entre eletrodomésticos e eletrônicos, lojas de móveis e decoração e farmácias e perfumarias.

A entidade acredita que as perspectivas mais positivas para a economia no ano favorecem pelo menos uma mínima efetivação de funcionários temporários.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalEmpregosFecomércio

Mais de Economia

IPCA-15 de janeiro desacelera para 0,20%; inflação em 12 meses fica em 4,50%

Mesmo após pandemia, América Latina não consegue reverter dívidas públicas

Maior refinaria da Índia vai aumentar compra de petróleo do Brasil, diz site

Preço da gasolina na bomba deve cair 1,54% com redução da Petrobras