Congresso promulga reformas
O Congresso Nacional promulgou na manhã desta sexta-feira (19.12) as emendas constitucionais que tratam das reformas da Previdência (nº 41/2003) e tributária (nº42/2003). "O Parlamento cumpriu com seu dever, votou as reformas e teve relação de absoluto equilíbrio com os demais poderes", afirmou José Sarney, presidente do Senado, de acordo com informações da Agência Brasil. […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h55.
O Congresso Nacional promulgou na manhã desta sexta-feira (19.12) as emendas constitucionais que tratam das reformas da Previdência (nº 41/2003) e tributária (nº42/2003). "O Parlamento cumpriu com seu dever, votou as reformas e teve relação de absoluto equilíbrio com os demais poderes", afirmou José Sarney, presidente do Senado, de acordo com informações da Agência Brasil.
A sessão durou poucos minutos, das 10h37 às 10h53m, após breves discursos de Sarney e João Paulo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados.
Ambos destacaram o papel do Congresso Nacional na contribuição para um país melhor em 2004. A sessão de promulgação ocorreu no plenário do Senado Federal.
Mais lidas
Mais de Economia
Governo editará MP para garantir que Pix não será taxado e proibir cobranças diferentes de dinheiroGoverno revoga novas regras de monitoramento da Receita em meio a desinformação sobre taxação do PixReceita do governo federal acumula alta de 7,7% e ajuda a reduzir déficitGoverno estima perda de até R$ 106 bilhões com renegociação de dívidas dos estados