Economia

Confiança industrial fica em 45,9 pontos no mês de junho

Os dados da pesquisa Sensor foram divulgados nesta quarta-feira, 1, pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)


	Trabalhador na indústria: O indicador divulgado busca obter informações da atividade da indústria de transformação durante o mês corrente da coleta de dados
 (thinkstock)

Trabalhador na indústria: O indicador divulgado busca obter informações da atividade da indústria de transformação durante o mês corrente da coleta de dados (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2015 às 16h56.

São Paulo - A confiança dos empresários industriais paulistas ficou em 45,9 pontos na pesquisa Sensor de junho, ante 43,8 pontos da sondagem de maio, na série sem ajuste.

Já na mediação ajustada, a confiança ficou em 46,7 pontos, ante 44,3 pontos de maio. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 1, pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O indicador busca obter informações da atividade da indústria de transformação durante o mês corrente da coleta de dados.

De acordo com a Fiesp, dos cinco itens que compõem o Sensor, três subiram, um caiu e um ficou estável na série com ajuste.

O item que registrou a maior alta foi Vendas, que subiu de 39,9 pontos em maio para 50,9 pontos em junho.

O item Mercado saiu de 41,9 para 47,2; Emprego passou de 43,0 para 48,0. Já Estoque caiu de 45,5 para 41,8. E Investimento ficou estável, segundo a interpretação da Fiesp, passando de 46,4 para 47,3.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalFiesp

Mais de Economia

Payroll: EUA cria 64 mil empregos em novembro, acima do esperado

Ata do Copom indica inflação em queda, mas mantém tom cauteloso sobre Selic

Câmara vota hoje PL que corta benefícios fiscais e pode arrecadar R$ 20 bi

Argentina flexibiliza política de câmbio e anuncia plano para acumular reservas