Economia

Confiança do consumidor do Japão tem maior nível desde 2007

Índice de confiança atingiu 44,3 em fevereiro com aumento das expectativas de elevação de preços


	Homem olha para televisores em uma loja de eletrônicos em Tóquio: alta é um sinal de que uma recuperação econômica está gradualmente se ampliando
 (Yuriko Nakao/Reuters)

Homem olha para televisores em uma loja de eletrônicos em Tóquio: alta é um sinal de que uma recuperação econômica está gradualmente se ampliando (Yuriko Nakao/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2013 às 08h57.

Tóquio - O índice de confiança do consumidor do Japão atingiu em fevereiro o maior nível desde meados de 2007 com aumento das expectativas de elevação de preços, em um sinal de que uma recuperação econômica está gradualmente se ampliando.

O índice de confiança da pesquisa do Escritório do Gabinete para famílias de duas ou mais pessoas, que inclui opiniões sobre receitas e empregos, atingiu 44,3 em fevereiro ante 43,3 em janeiro. Leitura abaixo de 50 sugere pessimismo do consumidor.

A pesquisa também mostrou que 69,5 por cento dos entrevistados acreditam que os preços irão subir em 12 meses, o maior nível desde outubro de 2011 e ante 65,3 por cento no mês anterior.

A pesquisa acontece no momento em que o primeiro-ministro, Shinzo Abe, pressiona por políticas expansionistas agressivas para ajudar a sustentar a economia e tirá-la da deflação.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaConsumidoresJapãoPaíses ricos

Mais de Economia

Lula diz que governo e Congresso não gostam de cortes, mas que medidas são importantes

Qual será o valor do salário mínimo em 2025?

Olaf Scholz questiona tarifa da UE e propõe acordo com a China sobre carros elétricos

Serviços funerários entram na alíquota reduzida da reforma tributária