Economia

Confiança do comércio cai 3,1% no tri até abril ante 2013

Segundo a FGV, Icom passou para 119,4 pontos


	Comércio: "o resultado geral da pesquisa sinaliza desaceleração do ritmo de atividade econômica do setor na virada entre o primeiro e o segundo trimestres de 2014", destacou a FGV
 (Dado Galdieri / Bloomberg)

Comércio: "o resultado geral da pesquisa sinaliza desaceleração do ritmo de atividade econômica do setor na virada entre o primeiro e o segundo trimestres de 2014", destacou a FGV (Dado Galdieri / Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2014 às 08h35.

São Paulo - O Índice de Confiança do Comércio (Icom) caiu 3,1 por cento na média do trimestre encerrado em abril frente ao mesmo período do ano anterior, ao passar para 119,4 pontos, informou nesta segunda-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).

No resultado anterior, referente ao período de três meses findos em março, houve queda de 2,1 por cento.

"O resultado geral da pesquisa sinaliza desaceleração do ritmo de atividade econômica do setor na virada entre o primeiro e o segundo trimestres de 2014", destacou a FGV.

O Índice de Situação Atual (ISA-COM) mostrou queda de 7,0 por cento no período de três meses até abril ante o mesmo período do ano anterior, para 91,5 pontos. Já o Índice de Expectativas (IE-COM) recuou 0,4 por cento, para 147,2 pontos.

O setor de Varejo Restrito, por sua vez, teve baixa de 0,6 por cento no trimestre concluído em abril na comparação com o mesmo período do ano passado.

No Varejo Ampliado, que inclui também veículos, motos e peças e material para construção, a confiança recuou 2,8 por cento, enquanto no Atacado houve queda de 3,3 por cento no trimestre até abril.

Acompanhe tudo sobre:ComércioConfiançaEmpresasFGV - Fundação Getúlio Vargas

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Banco Central aprimora regras de segurança do Pix; veja o que muda

Mais na Exame