Economia

Confiança de serviços sobe pelo 3º mês seguido em maio

O IE-S avançou 3,0 pontos e chegou a 75,0 pontos, compensando a queda de 0,7 ponto do Índice da Situação Atual (ISA-S), para 66,5 pontos


	Serviços: o ICS registrou alta de 1,2 ponto e foi a 70,5 pontos em maio, maior nível desde julho do ano passado
 (AndreyPopov/Reuters)

Serviços: o ICS registrou alta de 1,2 ponto e foi a 70,5 pontos em maio, maior nível desde julho do ano passado (AndreyPopov/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2016 às 08h46.

São Paulo - As expectativas apresentaram melhora e o Índice de Confiança de Serviços (ICS) do Brasil subiu pelo terceiro mês seguido em maio, de acordo com dados da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgados nesta terça-feira.

O ICS registrou alta de 1,2 ponto e foi a 70,5 pontos em maio, maior nível desde julho do ano passado, influenciado principalmente pelo Índice de Expectativas (IE-S).

O IE-S avançou 3,0 pontos e chegou a 75,0 pontos, compensando a queda de 0,7 ponto do Índice da Situação Atual (ISA-S), para 66,5 pontos.

"Pela primeira vez, a melhora das expectativas parece afetar positivamente os planos das empresas em relação ao emprego, cujo indicador mostra movimento de alta, após registrar um mínimo histórico em abril", disse o consultor da FGV/Ibre, Silvio Sales, em nota.

O setor de serviços do Brasil acelerou as perdas em março com uma queda no volume de 5,9 por cento em comparação com o mesmo período de 2015, pior resultado para o mês na série iniciada em 2012.

Acompanhe tudo sobre:ConfiançaEmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasServiços diversos

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor