Economia

Comperj vai economizar U$2bi em divisas para o Brasil, diz Costa

Itaboraí, Rio de Janeiro - O Brasil vai economizar 2 bilhões de dólares por ano em divisas após o início das operações do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), previsto para setembro de 2013, informou o diretor de Abastecimento da Petrobras, dona da obra, Paulo Roberto Costa.   "Nós conseguimos revitalizar a indústria petroquímica […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2010 às 23h50.

Itaboraí, Rio de Janeiro - O Brasil vai economizar 2 bilhões de dólares por ano em divisas após o início das operações do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), previsto para setembro de 2013, informou o diretor de Abastecimento da Petrobras, dona da obra, Paulo Roberto Costa.

"Nós conseguimos revitalizar a indústria petroquímica e agora o Brasil está preparado para o mercado global", disse Costa, referindo-se a movimentos de concentração liderados pela Petrobras no setor petroquímico, criando uma gigante em parceria com a Braskem.

Presidente em exercício da estatal nesta segunda-feira, Costa recebeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas obras de terraplanagem do empreendimento para assinatura de quatro contratos no valor total de cerca de 2,6 bilhões de reais.

Segundo o diretor, 65 por cento da terraplanagem está pronta. E, com a assinatura dos atuais contratos, a obra, adiada por duas vezes e parada há duas semanas devido a chuvas na região, será iniciada.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaGovernoPetróleoQuímica e petroquímica

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor