Davi Alcolumbre: presidente do Senado confirmou criação de comissão após encontro com o governador João Doria (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Estadão Conteúdo
Publicado em 19 de fevereiro de 2020 às 11h33.
Última atualização em 19 de fevereiro de 2020 às 11h59.
São Paulo — O presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou que a comissão mista da reforma tributária vai ser instalada nesta quarta-feira, 19. A declaração foi feita após reunião com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
O colegiado será composto por 25 deputados e 25 senadores para costurar um texto comum em torno da proposta. Hoje, existem pelo menos dois textos no Senado — um na Câmara e um Senado — que propõem mudanças no sistema tributário brasileiro.
A princípio, o governo Bolsonaro iria enviar sua proposta separadamente, mas decidiu contribuir com sugestões às propostas que já existem.
Os parlamentares, disse Alcolumbre, já foram indicados e a comissão poderá ser formalmente instalada no Congresso.
Davi Alcolumbre também afirmou que o novo marco legal do saneamento deve ter um acordo na Casa "logo após o carnaval". O parlamentar enfatizou que a intenção é votar a proposta "rapidamente".
O projeto, aprovado na Câmara em dezembro, ainda precisa de um ato formal para começar a ser discutido no Senado: a leitura no plenário.
O texto passará por duas comissões antes da análise final: Meio Ambiente e Infraestrutura.
"Logo após o Carnaval, acho que já vai estar construído entendimento", disse Alcolumbre, após reunião com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), na residência oficial do Senado.
O tucano é um dos entusiastas do projeto pela intenção de sua gestão na privatização da Sabesp.