Economia

Colheita 13/14 de soja no Brasil deve atingir 91,05 Mi T

Chuvas regulares também têm favorecido o desenvolvimento das lavouras em todas as regiões do país


	Fazendeiro realiza a colheita da soja: com uma safra acima de 90 milhões de toneladas, o Brasil deverá assumir a liderança na produção global de soja, desbancando os Estados Unidos
 (Darren Hauck/Getty Images)

Fazendeiro realiza a colheita da soja: com uma safra acima de 90 milhões de toneladas, o Brasil deverá assumir a liderança na produção global de soja, desbancando os Estados Unidos (Darren Hauck/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2013 às 11h32.

São Paulo - A safra brasileira de soja em 2013/14 deve atingir um recorde de 91,05 milhões de toneladas, alta de 11,2 por cento ante a temporada anterior, impulsionada por uma maior área de plantio, disse nesta terça-feira uma expedição técnica que percorreu as lavouras do país nas últimas semanas.

Chuvas regulares também têm favorecido o desenvolvimento das lavouras em todas as regiões do país.

"O Brasil chega ao final do plantio da safra de verão 2013/14 com todas as condições para atingir 125,89 milhões de toneladas de soja e milho", disse um relatório da Expedição Safra.

Na reta final da semeadura, houve incremento na área da oleaginosa, que já era estimada em recorde e agora soma 29,49 milhões de hectares, com expansão de 7 por cento ante 2012/13.

Com uma safra acima de 90 milhões de toneladas, o Brasil deverá assumir a liderança na produção global de soja, desbancando os Estados Unidos.

O milho perde espaço, principalmente para a soja, e recua 9,5 por cento, para 6,9 milhões de hectares, disseram os técnicos, em nota.

A expedição é organizada pelo Grupo Paranaense de Comunicação junto com a consultoria FCStone e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA).

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaCommoditiesMilhoSojaTrigo

Mais de Economia

G20 se compromete a 'cooperar' para taxar grandes fortunas

Olimpíada de 2024 pode movimentar até 11 bilhões de euros, diz estudo

Aneel aciona bandeira verde e conta de luz deixará de ter cobrança extra em agosto

Governo prevê espaço extra de R$ 54,9 bi para gastos em 2025

Mais na Exame