Economia

Chuvas atrasam moagem da cana, mas favorecem café e soja

A maior parte da região centro-sul deve receber chuvas nos próximos 10 dias, tornando difícil para usinas moerem toda a cana da safra 2015/16


	Chuva: empresa de meteorologia espera que a maior parte do centro-sul, maior produtor de cana, receba cerca de 100 milímetros de chuva até 1º de novembro
 (AFP / Don Emmert)

Chuva: empresa de meteorologia espera que a maior parte do centro-sul, maior produtor de cana, receba cerca de 100 milímetros de chuva até 1º de novembro (AFP / Don Emmert)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2015 às 15h52.

São Paulo - A maior parte da região centro-sul deve receber chuvas significativas nos próximos dez dias, tornando difícil para as usinas moerem toda a cana da safra 2015/16, mas favorecendo o desenvolvimento dos pés de café e do plantio da safra de soja.

A empresa de meteorologia Somar espera que a maior parte do centro-sul, incluindo o Estado de São Paulo, maior produtor de cana, receba cerca de 100 milímetros de chuva até 1º de novembro.

"Prejudicará um pouco a colheita, mas há áreas em desenvolvimento que devem ser favorecidas", disse Tiago Robles, agrometeorologista da Somar.

O grupo industrial Unica afirmou nesta sexta-feira que as usinas ainda têm mais de 100 milhões de toneladas de cana para processar este ano, se as condições climáticas permitirem.

O Somar espera 40 milímetros de precipitação para o Sul de Minas Gerais, principal região de café do Brasil, e outros 50 milímetros entre 28 de outubro e 1º de novembro para a mesma área. "São chuvas boas, podem induzir mais uma florada em Minas Gerais", disse Robles.

Acompanhe tudo sobre:acucarCaféChuvasClimaCommoditiesSoja

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Banco Central aprimora regras de segurança do Pix; veja o que muda

Mais na Exame