China quer anunciar novas diretrizes de investimentos no exterior
Código irá orientar empresas chinesas na hora de fazer investimentos externos e ajudá-las a melhor identificar riscos em países estrangeiros

Estadão Conteúdo
Publicado em 1 de dezembro de 2017 às 06h50.
Pequim - A China planeja reforçar a supervisão de riscos de investimentos no exterior com a introdução de um "código de conduta", informou o jornal estatal China Daily, citando uma fonte não identificada.
O código irá orientar empresas chinesas na hora de fazer investimentos externos e ajudá-las a melhor identificar riscos em países estrangeiros, segundo a publicação. Não há detalhes de quando as diretrizes serão anunciadas.
Entre janeiro e outubro, o volume de investimentos chineses diretos no exterior diminuiu 41% ante igual período do ano passado, a US$ 86,31 bilhões, de acordo com dados do Ministério de Comércio.
Mais lidas
Mais de Economia
Dino aprova plano de trabalho do Congresso para dar transparência a emendasChina adota medidas para fortalecer indústria de carne bovina diante da queda nos preçosCaged: Brasil abre 137 mil postos de trabalho em janeiro, acima da expectativa do mercadoCaixa registra lucro líquido R$ 14 bilhões em 2024, 31,9% maior que 2023