Economia

China diz que recuperação econômica ainda enfrenta problemas

Pequim - A força da recuperação econômica da China se deve em grande parte aos estímulos do governo, mas muitos problemas, como a inflação, ainda estão pela frente, disse o gabinete chinês nesta quarta-feira. Em comunicado revisando o desempenho econômico do país no primeiro trimestre do ano, o gabinete prometeu manter a política monetária afrouxada […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2010 às 08h34.

Pequim - A força da recuperação econômica da China se deve em grande parte aos estímulos do governo, mas muitos problemas, como a inflação, ainda estão pela frente, disse o gabinete chinês nesta quarta-feira.

Em comunicado revisando o desempenho econômico do país no primeiro trimestre do ano, o gabinete prometeu manter a política monetária afrouxada e a política fiscal implementada durante a crise financeira iniciada no final de 2008.

O gabinete também disse que as expectativas de inflação estão se intensificando e que trabalhará sem descansar para controlar altas excessivas nos preços de imóveis.

O comunicado não mencionou o iuan ou a taxa de câmbio.

A China deve divulgar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre na quinta-feira (horário local). Analistas ouvidos pela Reuters preveem que a economia do país cresceu 11,5 por cento comparado com o mesmo período do ano passado, ante a expansão de 10,7 por cento no quarto trimestre do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaDesenvolvimento econômicoCrescimento econômico

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado aumenta projeção do PIB em 2025, 2026 e 2027

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?