Economia

CCR cria novo pedágio na Dutra, mas reduz tarifa

Cobrança será dividida em duas praças, diminuindo o total recolhido em R$ 0,10

Rodovia Presidente Dutra, administrada pela CCR, no sentido Rio de Janeiro (.)

Rodovia Presidente Dutra, administrada pela CCR, no sentido Rio de Janeiro (.)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2010 às 11h31.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A NovaDutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro e pertence à maior concessionária de rodovias do Brasil, a CCR, montou uma nova praça de pedágio na região de Guararema, em São Paulo, e ampliou a atual praça de Arujá, outra cidade paulista.

As tarifas serão cobradas, a partir de sábado (27/3), nos dois sentidos da estrada e divididas em dois pedágios, com o valor de 2,10 reais cada - 4,20 reais no total. Esse montante representa uma redução de 10 centavos no preço atual, que é de 4,30 reais em apenas um ponto de cobrança. A quantidade de veículos que trafega pelo trecho, somando os dois sentidos, chega a 40.000 automóveis por dia.

Para mudar a forma de cobrança na Dutra, a empresa ampliou a praça já existente em Arujá, localizada próxima ao quilômetro 204 - hoje, o pedágio é recolhido apenas no sentido Rio - e construiu novas cabines na altura do quilômetro 182, em Guararema, para quem vai à capital fluminense.

De acordo com a CCR, as novas tarifas foram autorizadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O objetivo é aumentar os investimentos no perímetro paulista da rodovia, que ainda serão definidos pela ANTT. Na quarta-feira (24/3) e na sexta-feira (26/3), será realizada uma operação-teste que distribuirá folhetos aos motoristas, informando-os dos novos pedágios, mas ainda sem cobrar.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransporte e logísticaServiços diversos

Mais de Economia

Governo amplia teto de financiamento do Move Brasil para motoristas de táxi e app de até R$ 200 mil

Com reforma tributária, PMEs vão operacionalizar cashback – só não se sabe como

‘Não vai funcionar aumentar carga tributária, é preciso controlar gasto’, diz Mansueto

Reforma Tributária muda prazo do Simples Nacional: empresas têm até setembro para aderir