Economia

Caged: 33 mil novos empregos formais foram criados em maio, diz Temer

Presidente disse que criação de vagas gerou resultado acumulado de 380 mil postos de trabalho em 2018

Michel Temer: criação de novas vagas em abril chegou a quase 116 mil, dado que foi comemorado pelo presidente (Andre Coelho/Bloomberg/Bloomberg)

Michel Temer: criação de novas vagas em abril chegou a quase 116 mil, dado que foi comemorado pelo presidente (Andre Coelho/Bloomberg/Bloomberg)

AB

Agência Brasil

Publicado em 20 de junho de 2018 às 16h03.

Última atualização em 20 de junho de 2018 às 18h17.

O presidente Michel Temer antecipou há pouco os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do mês de maio. Por meio de sua conta pessoal no Twitter, ele disse que no mês passado foram criados mais de 33 mil empregos formais, o que gerou um resultado acumulado de 380 mil postos de trabalho em 2018.

Os dados são divulgados mensalmente pelo ministério do Trabalho. Nesta quarta-feira, a assessoria da pasta havia agendado que às 17h publicaria as informações no site do órgão. No mês passado, os números também foram anunciados por Temer durante cerimônia ocorrida em São Paulo.

A criação de novas vagas em abril naquele mês chegou a quase 116 mil, dado que foi comemorado pelo presidente dentre outros números econômicos que demonstram otimismo com a saída do país da recessão econômica.

*Colaborou Yara Aquino

Acompanhe tudo sobre:CagedEmpregosMichel Temer

Mais de Economia

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor

Opinião: nem as SAFs escapam da reforma tributária