Economia

Cafezais de MG escapam de geada, diz cooperativa

Região teve temperaturas baixas nesta madrugada, mas sem registro de geada nas lavouras


	Produtor segura grãos de café: dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostraram que a área registrou temperaturas de 3,1 graus durante a noite
 (REUTERS/YT Haryono)

Produtor segura grãos de café: dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostraram que a área registrou temperaturas de 3,1 graus durante a noite (REUTERS/YT Haryono)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2013 às 12h54.

Brasília - Uma região montanhosa produtora de café em Minas Gerais teve temperaturas baixas nesta madrugada, mas produtores de uma cooperativa de Poços de Caldas disseram que não houve registro de geada nas lavouras.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostraram que a área registrou temperaturas de 3,1 graus durante a noite.

"Não há confirmação de geada agora. As pessoas estão vindo para a cooperativa e disseram que o frio foi intenso, mas sem geada", afirmou Eder Latronico, que avalia amostras de café trazidas pelos produtores.

A Somar Meteorologia havia apontado risco de geada para a região de Poços de Caldas na madrugada desta quinta-feira, com modelos climáticos que apontavam para temperaturas de cerca de 2 graus.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaCaféCommoditiesTrigo

Mais de Economia

Papa Francisco recebe presidente do BID e ganha camisa do Flamengo

Qual será o impacto da tragédia do RS no PIB? Veja projeções

Moody's projeta alta de 2,0% no PIB do Brasil em 2024, e avanço de 2,2% em 2025

Haddad vai encontrar Papa Francisco para discutir taxação de grandes fortunas

Mais na Exame