Economia

Busca de empresas por crédito cresce 5,5%

Com o resultado de março, o Indicador da Demanda das Empresas por Crédito fechou o primeiro trimestre com alta de 0,8% em relação ao mesmo período de 2011

De acordo com a Serasa Experian, o destaque em março foi o setor de serviços, com alta de 15,8% frente a fevereiro (Getty Images)

De acordo com a Serasa Experian, o destaque em março foi o setor de serviços, com alta de 15,8% frente a fevereiro (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2012 às 10h15.

São Paulo - O número de empresas que procuraram crédito em março cresceu 14,4% em relação a fevereiro e 5,5% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Com o resultado de março, o Indicador da Demanda das Empresas por Crédito, divulgado nesta quinta-feira pela Serasa Experian, fechou o primeiro trimestre com alta de 0,8% em relação ao mesmo período de 2011. Houve, portanto, aceleração sobre o último trimestre do ano passado, que havia crescido 0,2% na comparação com o quarto trimestre de 2010.

A pequena aceleração registrada no primeiro trimestre é um sinal, na avaliação dos economistas da empresa, de que a atividade permaneceu fraca no início de ano, apenas ligeiramente melhor que no último trimestre do ano passado.

De acordo com a Serasa Experian, o destaque em março foi o setor de serviços, com alta de 15,8% frente a fevereiro. A demanda por crédito das empresas do comércio avançou 14% e a da indústria, 12,2%.

As empresas industriais lideraram o aumento da busca por crédito no primeiro trimestre, com 3,1% na comparação com o primeiro trimestre de 2011. O setor de serviços registrou aumento de 2,8% e no comércio foi verificado recuo de 1,2%. Os economistas da empresa atribuem o desempenho do comércio ao fraco movimento das vendas de fim de ano e ao nível elevado da inadimplência do consumidor.

Acompanhe tudo sobre:CréditoEmpresasempresas-de-tecnologiaExperianSerasa Experian

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação