Economia

Brent sobe 2% após fortes perdas na sessão anterior

Os estoques de petróleo nos EUA subiram 10,95 milhões de barris na última semana, para uma máxima histórica de 482,4 milhões


	Petróleo: estoques de petróleo nos EUA tiveram maior ganho semanal em 14 anos
 (thinkstock)

Petróleo: estoques de petróleo nos EUA tiveram maior ganho semanal em 14 anos (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2015 às 10h36.

Londres - O preço do petróleo Brent subia quase 2 por cento nesta quinta-feira, recuperando parte da perda de 6 por cento da véspera provocada por um salto nos estoques da commodity nos Estados Unidos e uma produção recorde na Arábia Saudita, embora analistas digam que o sentimento do mercado continua baixista.

Os estoques de petróleo nos EUA subiram 10,95 milhões de barris na última semana, para uma máxima histórica de 482,4 milhões de barris, maior ganho semanal em 14 anos.

Já a produção da Arábia Saudita alcançou 10,3 milhões de barris por dia em marco, o que derrubou as cotações na quarta-feira.

O Brent subia 2,11 por cento, ou 1,17 dólar, a 56,72 dólares por barril às 9h52 (horário de Brasília). Já o petróleo nos EUA avançava 1,55 por cento, ou 0,78 dólar, a 51,20 dólares por barril. Os dois contratos caíram cerca de 3,5 dólares na quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EnergiaArábia Saudita

Mais de Economia

Governo anuncia reajuste do preço-teto de leilão de 'reserva' de energia

CPI: inflação nos EUA sobe menos que o esperado em janeiro

Galípolo fala em 'serenidade' e que BC é 'um transatlântico e não jetski'

Galípolo reforça fala de Haddad e defende meta de inflação de 3%