Exame Logo

Brent recua com alta do dólar e ampla oferta global

Série de quatro sessões consecutivas de queda jogou os preços no menor patamar desde 2012

Refinaria de petróleo: Brent com entrega em novembro recuava 0,79 dólar às 10h39 (Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2014 às 11h38.

Londres - O petróleo Brent caía para perto de 92 dólares por barril nesta sexta-feira, em uma série de quatro sessões consecutivas de queda que jogou os preços no menor patamar desde 2012, com oferta abundante e um dólar forte continuando a afetar as cotações.

O Brent com entrega em novembro recuava 0,79 dólar às 10h39 (horário de Brasília), para 92,63 dólares por barril.

Veja também

As perdas aceleraram após a divulgação de dados sobre desemprego nos EUA. Na quinta-feira, o contrato tocou 91,55 dólares, menor nível desde junho de 2012.

Já o petróleo nos EUA recuava 0,10 dólar, a 90,90 dólares por barril. O contrato já perdeu quase 2 dólares esta semana, na maior queda semanal em um mês, tendo atingido 88,18 dólares na sessão anterior, mínima desde abril de 2013.

Dados encorajadores da economia norte-americana impulsionaram alta do dólar, que tinha ganhos de mais 1 por cento ante uma cesta de moedas às 10h27.

Este movimento no câmbio mais forte torna mais caro comprar petróleo e outras commodities denominadas em dólar para detentores de outras moedas.

"Enquanto tivermos uma alta do dólares, veremos uma saída de investidores das commodities", disse Bill Hubard, economista chefe no Bankor.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEnergiaPetróleoPreços

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame