Economia

Brent deve encerrar semana próximo às máximas do ano

Um dólar mais fraco e fortes indicadores econômicos na Europa e Ásia também deram suporte aos preços do petróleo


	Barris de petróleo: um dólar mais fraco e fortes indicadores econômicos na Europa e Ásia também deram suporte aos preços
 (thinkstock)

Barris de petróleo: um dólar mais fraco e fortes indicadores econômicos na Europa e Ásia também deram suporte aos preços (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2015 às 12h04.

Londres - O petróleo tipo Brent está a caminho de terminar a semana perto das máximas de 2015 nesta sexta-feira, com a permanência de ataques aéreos sauditas ao Iêmen mantendo preocupações sobre a segurança do transporte de petróleo do Oriente Médio.

Um dólar mais fraco e fortes indicadores econômicos na Europa e Ásia também deram suporte aos preços do petróleo, que subiram quase 10 dólares por barril neste mês em meio à crescente tensão no Oriente Médio e ao menor crescimento da produção nos Estados Unidos.

O Brent para entrega em junho era negociado com alta de 0,57 por cento a 65,22 dólares por barril, às 11h36 (horário de Brasília), após ter tocado o maior nível desde 10 de dezembro a 65,69 dólares no início da sessão.

No mesmo horário, o petróleo nos Estados Unidos para entrega em junho caía 1,37 por cento a 56,95 dólares por barril, depois fechar com alta de 1,58 dólar na sessão anterior.

O contrato atingiu uma máxima de 2015 de 58,41 dólares na quinta-feira e está em curso para o sexto ganho semanal consecutivo.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarEnergiaMoedasPetróleoPreços

Mais de Economia

Cigarro mais caro: governo aumenta imposto e eleva preço mínimo do maço

Análise: Sem clareza sobre o ajuste fiscal, alta de juros em 2024 entra no radar dos diretores do BC

Plano Real, 30 anos: Armínio Fraga, o tripé macroeconômico e os desafios de manter o plano vivo

Com Selic a 10,5% ao ano, Brasil está entre os três países com maior taxa de juro real do mundo

Mais na Exame