Economia

Brasileiros;batem americanos em tempo;de navegação na internet

Somando acessos discados e em banda larga, é a primeira vez que isso acontece, segundo o Ibope/NetRatings

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h36.

Os brasileiros já batiam os americanos na duração de suas conexões à internet em banda larga. Agora isso ocorre também no cômputo total, que inclui os acessos por linha discada. A conclusão é de pesquisa Ibope/NetRatings divulgada hoje (21/5). "Somando o bolo inteiro, é a primeira vez que superamos os americanos", afirma Marcelo Coutinho, responsável pelo levantamento.

Em abril, cada usuário domiciliar de internet no Brasil navegou, em média, 13 horas e 43 minutos, 22 minutos a mais do que os americanos. É a primeira vez que ocorre essa ultrapassagem desde setembro de 2000, quando os dados começaram a ser verificados no Brasil.

"Em setembro de 2000 o tempo de navegação era de 7 horas e 50 minutos", afirma Fábia Juliasz, diretora executiva da empresa de pesquisa, em nota à imprensa. "E, apenas nos últimos 12 meses, tivemos um crescimento de 24,5% em horas de utilização da Web."

A pesquisa revela que os brasileiros são os vice-campeões mundiais em utilização de aplicativos, gastando 4 horas e 27 minutos com programas como ICQ e Instant Messenger, atrás apenas dos espanhóis.

Porém, de acordo com Fábia, o número de usuários domiciliares ativos no Brasil se mantém em cerca de 12 milhões. "É relativamente baixo quando comparado ao de outros países."

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Indústria nacional recua 0,6% em novembro e dá sinais de perda de dinamismo, avaliam economistas

Governo deve aumentar teto de juros consignado do INSS após alerta de bancos

Bastidores: Bancos esperam maior disposição de Galípolo para reduzir o compulsório da poupança

Poupança: saques superam os depósitos pelo 4º ano seguido e em 2024 saldo negativo é de R$ 15,5 bi