Economia

Brasil e Rússia puxam lista de empresas rebaixadas

Das companhias avaliadas pela S&P, 55 perderam o selo de bom pagador no ano passado


	Prédio da Standard & Poor's em Nova York: das companhias avaliadas pela agência, 55 perderam o selo de bom pagador no ano passado
 (Brendan McDermid/REUTERS)

Prédio da Standard & Poor's em Nova York: das companhias avaliadas pela agência, 55 perderam o selo de bom pagador no ano passado (Brendan McDermid/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2016 às 16h47.

São Paulo - A agência de classificação de risco Standard & Poor's informou que 2015 registrou o maior número de empresas que perderam o grau de investimento desde 2009, puxado por Brasil e Rússia.

Das companhias avaliadas pela agência, 55 perderam o selo de bom pagador no ano passado. Em 2009, ano em que o mundo vivia os reflexos da crise financeira global, esse número chegou a 75.

"O alto número de fallen angels (empresas que perderam o grau de investimento) neste ano pode ser atribuído ao rebaixamento do rating do Brasil e à instabilidade geopolítica na Rússia.

De todas as fallen angels, Brasil responde por 12 e Rússia, por 16", disse a chefe do Grupo de Pesquisa de Renda Fixa Global da Standard & Poor's, Diane Vazza.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaMercado financeiroAgências de ratingRússiaStandard & Poor'sRating

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1