Economia

BoJ eleva avaliação sobre economia em janeiro

Olhando para o futuro, a economia do Japão deverá se manter quase estável por um tempo e, depois, retomará um crescimento moderado


	Sede do Banco do Japão em Tóquio: o BoJ afirmou que o índice de preços ao consumidor deve voltar para cerca de zero
 (Kamoshida/Getty Images)

Sede do Banco do Japão em Tóquio: o BoJ afirmou que o índice de preços ao consumidor deve voltar para cerca de zero (Kamoshida/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2013 às 05h33.

Tóquio - O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) elevou sua avaliação sobre economia, alegando que o consumo se manteve forte e os investimentos em obras públicas aumentaram.

"A economia do Japão continua relativamente fraca", disse o BoJ em seu relatório mensal de janeiro. No relatório de dezembro, o BoJ afirmou que a economia havia se enfraquecido ainda mais.

As exportações e a produção recuaram por causa do enfraquecimento das economias estrangeiras, mas o BoJ alegou que a produção deve ficar estável no período entre janeiro e março, embora a incerteza seja alta.

Olhando para o futuro, a economia do Japão deverá se manter quase estável por um tempo e, depois, retomará um crescimento moderado, causada pelas medidas de estímulo do governo e a melhora das economias em outros países.

O banco central também afirmou que o índice de preços ao consumidor deve voltar para cerca de zero. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoJapãoPaíses ricos

Mais de Economia

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame