Economia

BNDESPar prevê levar empresas investidas ao mercado ainda em 2017

Desde 2012, o BNDES acertou com seis de suas empresas investidas para que elas se listassem na bolsa e listassem ações no Bovespa Mais

BNDES: "Ainda neste ano podemos ter algumas empresas da carteira indo para o mercado", disse Lustosa (Vanderlei Almeida/AFP)

BNDES: "Ainda neste ano podemos ter algumas empresas da carteira indo para o mercado", disse Lustosa (Vanderlei Almeida/AFP)

R

Reuters

Publicado em 12 de setembro de 2017 às 21h15.

São Paulo - O BNDESPar, pode levar ao mercado ainda em 2017 empresas de pequeno porte nas quais investiu nos últimos anos, disse a diretora do braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Eliane Lustosa.

"Ainda neste ano podemos ter algumas empresas da carteira indo para o mercado", disse Lustosa à Reuters às margens de evento da Associação de Investidores no Mercado de Capitais (Amec), na B3.

Desde 2012, o BNDES acertou com seis de suas empresas investidas para que elas se listassem na bolsa e listassem ações no Bovespa Mais, mercado de acesso da B3, sem uma oferta de ações imediata.

O grupo inclui Altus Sistema de Automação, Nutriplant, Biomm, CAB Ambiental, Nortec Química, Quality Software e Senior Solution. Esta última já era listada no Bovespa Mais e migrou neste ano para o Novo Mercado.

A Nutriplant já é listada no Bovespa Mais e tem ações negociadas no mercado.

A executiva disse que o BNDESPar deve lançar nos próximos meses novas iniciativas para incentivar o maior uso do mercado de capitais por empresas menores, como a criação de um fundo de dívida, que será chamado Venture Debt.

Questionada, Lustosa evitou se manifestar sobre as medidas que a instituição está tomando para defender seus interesses na JBS, que está no centro de um escândalo de investigação da operação Lava Jato.

O BNDESPar, que tem cerca de 21 por cento das ações da JBS, tem defendido a saída do presidente-executivo da companhia Wesley Batista. Um assembleia de acionistas convocada para o último dia 1º para votar entre outros assuntos a proposta de saída do executivo do posto, foi suspensa pela Justiça.

Acompanhe tudo sobre:B3BNDESInvestimentos de empresas

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor