Economia

BNDES vai bancar obras de emergência no Museu de Arte Moderna do Rio

Rio de Janeiro – O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) ganhou um presente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O banco de fomento vai custear uma série de obras consideradas emergenciais, como combate a cupins e reforma de instalações e equipamentos. O dinheiro, R$ 3,8 milhões, virá do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2011 às 15h30.

Rio de Janeiro – O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) ganhou um presente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O banco de fomento vai custear uma série de obras consideradas emergenciais, como combate a cupins e reforma de instalações e equipamentos. O dinheiro, R$ 3,8 milhões, virá do Fundo Cultural do banco.

Os prédios do MAM, tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), têm cerca de 50 anos. Como estão localizados na orla da Baía de Guanabara, sofrem de um acelerado processo de deterioração. Considerado um dos mais importantes museus do país, o MAM possui um acervo de cerca de 14 mil obras e objetos que ilustram a produção artística do século 20 no Brasil e no exterior.

Acompanhe tudo sobre:ArteBNDEScidades-brasileirasMetrópoles globaisMuseusRio de Janeiro

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação