Economia

BC vê mais déficit em conta corrente neste ano, de US$79 bi

Banco não espera volume maior de investimentos produtivos vindos de fora


	Prédio do Banco Central em Brasília: projeção para os Investimentos Estrangeiros Diretos é agora de 63 bilhões de dólares neste ano, acima dos 60 bilhões de dólares esperados antes
 (Wikimedia Commons)

Prédio do Banco Central em Brasília: projeção para os Investimentos Estrangeiros Diretos é agora de 63 bilhões de dólares neste ano, acima dos 60 bilhões de dólares esperados antes (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2013 às 10h34.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O Banco Central prevê que o país terá déficit em transações correntes em 2014 praticamente igual ao deste ano, cuja projeção foi elevada, ao mesmo tempo em que não espera volume maior de investimentos produtivos vindos de fora.

Para 2013, o BC elevou nesta quarta-feira a projeção do saldo negativo da conta correte do país a 79 bilhões de dólares, ante previsão anterior de resultado negativo de 75 bilhões de dólares. Já no próximo ano, o BC calcula que o déficit será de 78 bilhões de dólares.

A projeção para os Investimentos Estrangeiros Diretos (IED) é agora de 63 bilhões de dólares neste ano, acima dos 60 bilhões de dólares esperados antes, enquanto que para 2014 são também estimados 63 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraMercado financeiroBanco CentralInvestimentos de governo

Mais de Economia

Lula x Flávio Bolsonaro: o que cada um propõe para a relação com os EUA e o tarifaço

Diesel pode ter reajuste de 50% pela Petrobras após eleições, avalia Goldman Sachs

IPCA-15: prévia da inflação desacelera para 0,32% em outubro

Argentina à beira de recessão: PIB pode cair pelo segundo trimestre seguido