Economia

BC pode reduzir juro em 0,50 na próxima reunião do Copom, avalia CSFB

A posição de o Banco Central tentar evitar maiores turbulências no mercado, ampliando a meta de inflação e a previsão do IPCA (2,6%), indica que o Banco Central poderá iniciar um novo ciclo de afrouxamento monetário em julho, mesmo com o câmbio no patamar atual, avalia o Credit Suisse First Boston (CSFB) em seu relatório. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h41.

A posição de o Banco Central tentar evitar maiores turbulências no mercado, ampliando a meta de inflação e a previsão do IPCA (2,6%), indica que o Banco Central poderá iniciar um novo ciclo de afrouxamento monetário em julho, mesmo com o câmbio no patamar atual, avalia o Credit Suisse First Boston (CSFB) em seu relatório.

Com essa análise, o banco estima que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central poderia iniciar um período de queda na taxa básica de juros de meio ponto percentual (0,50) na próxima reunião, marcada para os dias 16 e 17 de julho. "A partir daí, mesmo que a taxa de câmbio continuasse se depreciando de forma lenta e gradual, haveria espaço para a manutenção do ciclo de corte de juros, pois a previsão da inflação do BC permaneceria inferior à meta de 2003", afirma o banco em seu relatório.

Leia ao lado o relatório completo do banco.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

FMI confirma sua previsão de crescimento mundial para 2024 a 3,2%

Novos dados aumentam confiança do Fed em desaceleração da inflação, diz Powell

Lula pede solução de contradições de europeus para acordo com Mercosul

Crescimento econômico da China desaponta e pressiona Xi Jinping

Mais na Exame