Economia

BC fará reunião sobre plataforma STA em 6 de março

O Banco Central discutirá os problemas mais frequentes com o sistema usado por instituições financeiras para trocar informações com a entidade


	Banco Central: reunião sobre o STA ocorrerá em 6 de março
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Banco Central: reunião sobre o STA ocorrerá em 6 de março (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2013 às 16h45.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O chefe do departamento de tecnologia da informação do Banco Central (BC), Marcelo Yared, informou nesta segunda-feira por meio do comunicado 23.446 que a quinta reunião sobre o Sistema de Transferência de Arquivos (STA) será realizada no próximo dia 6 de março, no prédio do BC, em São Paulo. O STA entrará em produção no dia 25 daquele mês.

O STA é a plataforma pela qual as instituições financeiras trocam informações com o BC. O sistema existe desde década de 90, quando só havia um sistema operacional. No encontro, segundo o BC, serão apresentados dados sobre o andamento dos testes com as instituições, sobre os problemas mais frequentes e como resolvê-los.

Cada instituição financeira interessada em participar da reunião pode indicar até três representantes. As indicações devem ser feitas até o dia 4 de março por meio do e-mail: sta@bcb.gov.br. O encontro está marcado para ocorrer em duas sessões: uma das 10 horas às 12h30 e outra das 14h30 às 17 horas, caso haja necessidade.

Acompanhe tudo sobre:BancosMercado financeiroFinançasBanco Centralsetor-financeiro

Mais de Economia

Focus: mercado reduz projeção do IPCA de 2026 pela 2ª semana seguida

Split payment pode consumir até 10% da receita líquida mensal na indústria, diz estudo

PIB do Brasil cresce 0,5% no 2º trimestre de 2026, puxado pela agropecuária

Orçamento de 2027 prevê aporte de R$ 6 bilhões para os Correios