Economia

BC do Peru decide manter taxa de juros em 4,25%

De acordo com a instituição, isso é consistente com a perspectiva de uma inflação que converge para o centro da meta durante o ano atual

Lima: a expectativa do BC para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) peruano neste ano é de entre 3,5% e 3,8%. (Christian911/Wikimedia Commons)

Lima: a expectativa do BC para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) peruano neste ano é de entre 3,5% e 3,8%. (Christian911/Wikimedia Commons)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de março de 2017 às 21h10.

São Paulo - O Banco Central do Peru decidiu nesta quinta-feira manter a taxa básica de juros em 4,25%. De acordo com a instituição, isso é consistente com a perspectiva de uma inflação que converge para o centro da meta durante o ano atual.

O BC peruano aponta para alguns itens que influíram na decisão: a desaceleração inflacionária; as alterações climáticas que afetam o preço de alguns alimentos, mas que devem ser temporárias; o crescimento da atividade econômica, que desacelerou em função do menor gasto público; e os sinais de recuperação da economia mundial, "embora com incerteza com respeito às políticas de economias desenvolvidas".

O banco central afirma que os indicadores de expectativa das empresas moderaram em fevereiro, mas se mantiveram em patamar otimista.

A expectativa do BC para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) peruano neste ano é de entre 3,5% e 3,8%.

Acompanhe tudo sobre:InflaçãoJurosPeru

Mais de Economia

Em carta a Haddad, Galípolo cita dólar, alimentos e quadro fiscal ao explicar inflação fora da meta

Em vídeo, Lula reforça que governo não vai taxar transferências via Pix

Potencial econômico da China é visto como forte por mais de 70% globalmente

China amplia déficit e intensifica políticas fiscais para crescimento em 2025