Economia

BC do México mantém taxa de juro inalterada

Em comunicado, o BC mexicano disse que ficará vigilante para impedir que a recente depreciação do peso afete os preços na economia local


	Bandeira do México: presidente do Banco Central do México, Agustín Carstens, disse que continuará atento à política monetária nos EUA
 (Kevin C. Cox/Getty Images)

Bandeira do México: presidente do Banco Central do México, Agustín Carstens, disse que continuará atento à política monetária nos EUA (Kevin C. Cox/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 14h59.

Cidade do México - O Banco Central do México manteve sua taxa básica de juros inalterada em 3,5%; a decisão ficou em linha com a expectativa dos economistas.

Em comunicado, o BC mexicano disse que ficará vigilante para impedir que a recente depreciação do peso afete os preços na economia local.

O índice de preços ao consumidor subiu 4,6% na primeira quinzena de janeiro em comparação com o mesmo período de 2013, superando a meta do BC, de 4%.

O presidente do Banco Central do México, Agustín Carstens, disse que continuará atento à política monetária nos EUA, onde o Federal Reserve está reduzindo gradualmente seu programa de compras de bônus. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaJurosMéxicoTaxas

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto