Economia

BC decreta liquidação extrajudicial da Distri-Cash

Com sede em Poços de Caldas (MG), a Distri-Cash é uma empresa de pequeno porte, segundo a assessoria de comunicação do BC

Distribuidora de títulos e valores mobiliários tem liquidação extrajudicial decratada pelo Banco Central (Arquivo/Agência Brasil)

Distribuidora de títulos e valores mobiliários tem liquidação extrajudicial decratada pelo Banco Central (Arquivo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2014 às 12h11.

Brasília - O Banco Central (BC) decretou, hoje (29), a liquidação extrajudicial da Distri-Cash Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários. No ato, assinado pelo presidente da instituição, Alexandre Tombini, é destacado o “comprometimento patrimonial e financeiro” da empresa.

Com sede em Poços de Caldas (MG), a Distri-Cash é uma empresa de pequeno porte, segundo a assessoria de comunicação do BC. Entre as atividades das distribuidoras estão a intermediação da oferta pública e a distribuição de títulos e valores mobiliários no mercado e intermediação de operações de câmbio.

A liquidação extrajudicial é um procedimento semelhante à falência, por meio do qual um liquidante apura o passivo, arrecada os ativos e faz o pagamento aos credores de uma empresa. O BC nomeou como liquidante da Distri-Cash, José Augusto Monteiro Neto.

Também nesta quarta-feira, o BC determinou a ampliação, em 60 dias, do prazo para a conclusão de inquérito sobre a Vila Velha Administradora de Consórcios, igualmente em liquidação extrajudicial.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralFalênciasMercado financeiroPequenas empresas

Mais de Economia

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Fazenda mantém projeção do PIB de 2024 em 2,5%; expectativa para inflação sobe para 3,9%

Mais na Exame