Economia

BC britânico diz que mais cortes de juros podem ocorrer

O Banco da Inglaterra cortou a taxa de juros na semana passada pela primeira vez desde 2009


	Banco da Inglaterra: "A taxa de juros pode ser cortada mais, para mais perto de zero, e o afrouxamento quantitativo pode ser acelerado"
 (Ben Stansall/AFP)

Banco da Inglaterra: "A taxa de juros pode ser cortada mais, para mais perto de zero, e o afrouxamento quantitativo pode ser acelerado" (Ben Stansall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2016 às 08h16.

O membro do Comitê de Política Monetária do banco central britânico Ian McCafferty disse que mais afrouxamento quantitativo pode ser necessário se a queda da economia do Reino Unido piorar, segundo artigo publicado no Times nesta terça-feira.

"A taxa de juros pode ser cortada mais, para mais perto de zero, e o afrouxamento quantitativo pode ser acelerado", escreveu McCafferty no artigo.

O Banco da Inglaterra cortou a taxa de juros na semana passada pela primeira vez desde 2009, retomou seu programa de compra de títulos e disse que tomaria as medidas necessárias para alcançar a estabilidade após a votação britânica para deixar a União Europeia (UE).

McCafferty disse acreditar que uma abordagem mais gradual deve ser adotada em relação à política monetária uma vez que a informação sobre como a economia tem reagido ao referendo de 23 de junho ainda é muito limitada.

Acompanhe tudo sobre:BancosBrexitEuropaFinançasJurosPaíses ricosReino Unido

Mais de Economia

Plano Real, 30 anos: Gustavo Loyola e as reformas necessárias para o Brasil crescer

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Mais na Exame