MARK ZUCKERBERG: Como Zuckerberg acumula o cargo de chairman e CEO, a companhia tem um alto risco de governança / Stephen Lam/Reuters
Da Redação
Publicado em 20 de junho de 2016 às 06h17.
Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h21.
Segunda-feira 20
– A rede social Facebook realiza sua reunião anual de acionistas. O foco será a votação da proposta que remove o controle majoritário de voto de Mark Zuckerberg caso ele deixe a presidência da empresa. Atualmente o fundador do Facebook tem 53,8% do poder de voto total sobre as decisões da empresa.
Terça-feira 21
– Nesta terça-feira, o IBGE publica a prévia da inflação de junho (medida pelo IPCA-15) e ainda a prévia da inflação do segundo trimestre (IPCA-E). Em maio o IPCA-15 avançou 0,86%, a expectativa é que o IPCA-15 de junho apresente uma aceleração de 0,35%.
Quarta-feira 22
– O Banco Central divulga o fluxo cambial do país entre os dias 13 e 17 de junho. Na semana anterior o fluxo ficou negativo em 798 milhões de dólares. No ano, o volume de saída de dólares supera o de entrada em 8,58 bilhões de dólares.
– Os Estados Unidos publicam seus estoques semanais de petróleo, que, como sempre, devem pesar sobre os preços de negociações da commodity. Os últimos dados mostraram uma queda de 933.000 barris na produção, ante estimativa de queda de 2,2 milhões de barris.
Quinta-feira 23
– A multinacional de serviços e tecnologia General Electric realiza uma reunião um pouco diferente com seus acionistas. Os investidores terão uma apresentação coordenada pelo presidente financeiro, Jeff Bornstein, dentro do centro de desenvolvimento de software da companhia, que deve ressaltar o foco digital da GE.