Economia

Argentina e Brasil terão reunião bilateral para discutir tarifas dos EUA

Países vão se reunir durante a cúpula do Mercosul, programada para quinta e sexta-feira

Brasil e Argentina: países vão realizar uma reunião para debater planos dos EUA para restaurar tarifas de importação de aço e alumínio (Rehman Asad/Getty Images)

Brasil e Argentina: países vão realizar uma reunião para debater planos dos EUA para restaurar tarifas de importação de aço e alumínio (Rehman Asad/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 3 de dezembro de 2019 às 13h03.

Buenos Aires — Argentina e Brasil vão realizar nesta semana uma reunião para debater planos dos Estados Unidos para restaurar tarifas de importação de aço e alumínio vendido pelos dois países, afirmou o ministro da Produção da Argentina, Dante Sica, nesta terça-feira.

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na segunda-feira que pretende retomar as tarifas contra Brasil e Argentina, em uma medida que surpreendeu autoridades e representantes da indústria local.

Brasil e Argentina vão se reunir durante a cúpula do Mercosul, programada para quinta e sexta-feira.

"Concordamos em nos reunir na cúpula do Mercosul para termos uma discussão bilateral", disse Sica a jornalistas, em Buenos Aires. Além de Brasil e Argentina, o Mercosul é formado por Paraguai e Uruguai.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpacoArgentinaTarifasBrasilMercosul

Mais de Economia

'Governo rechaça com todas as forças tarifaço injustificado e unilateral', diz Durigan

FMI elogia Pix e defende fortalecimento do Banco Central após tarifaço

Alckmin diz que governo não vai retaliar os EUA por tarifaço: 'Olho por olho deixaria os dois cegos'

Argentina tem nota de crédito elevada pela Moody's após avanços econômicos