Economia

Apenas Belém registra deflação no IPCA de maio, revela IBGE

Segundo dados divulgados nesta sexta-feira, a queda de preços na capital do Pará foi impulsionada pelas carnes, mais baratas em 2,16%

IPCA: em Belém, a queda foi impulsionada pelas carnes, mais baratas em 2,16% (Cayambe/Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

IPCA: em Belém, a queda foi impulsionada pelas carnes, mais baratas em 2,16% (Cayambe/Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de junho de 2017 às 12h37.

Rio de Janeiro - Apenas a região metropolitana de Belém registrou deflação no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de maio, com queda de 0,13%, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No IPCA de abril, quatro das 13 regiões metropolitanas havia registrado deflação.

Curitiba, Campo Grande e Salvador viram os preços acelerar. Em Belém, a queda foi impulsionada pelas carnes, mais baratas em 2,16%, segundo o IBGE.

Recife, com IPCA de 0,72%, teve a inflação mais elevada. Por lá, informou o IBGE, o vilão foi a conta de luz, pois "o aumento de 24,05% na energia elétrica se deu, além do retorno das contas aos valores sem desconto, devido à pressão do reajuste de 8,87% em vigor desde 29 de abril".

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraIBGEInflaçãoIPCA

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Mais na Exame