Economia

ANP investigará inclinação de plataforma em Campos

Segundo a ANP, a plataforma se inclinou três graus, depois de um princípio de incêndio e da inundação parcial de uma das colunas da plataforma

A plataforma é operada pela Queiroz Galvão para a estatal Petrobras (Germano Lüders/EXAME.com)

A plataforma é operada pela Queiroz Galvão para a estatal Petrobras (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2012 às 09h24.

Rio de Janeiro – A Agência Nacional de Petróleo (ANP) informou que abriu um processo administrativo para investigar as causas do adernamento (inclinação) da plataforma Alaskan Star, no Campo de Albacora, na Bacia de Campos, no último dia 13. A plataforma é operada pela Queiroz Galvão para a estatal Petrobras.

Segundo a ANP, a plataforma se inclinou três graus, depois de um princípio de incêndio e da inundação parcial de uma das colunas da plataforma. O objetivo do processo administrativo da ANP é descobrir a causa dessa inundação.

O poço que estava sendo perfurado no momento do incidente foi fechado com segurança, mas, de acordo com a ANP, houve o vazamento de uma pequena quantidade de fluido de perfuração que já foi controlado. A plataforma se encontra estabilizada, de acordo com nota divulgada na noite de ontem (14) pela agência.

Acompanhe tudo sobre:ANPCapitalização da Petrobrascidades-brasileirasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasIndústria do petróleoMetrópoles globaisPetrobrasPetróleoRio de Janeiro

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor