Economia

Aneel aprova reajustes de tarifa para Energisa

Consumiores atendidos pela Energisa Minas Gerais, que atua em 66 municípios de Minas Gerais e Rio de Janeiro, sentirão aumento médio de 5,31%


	Energisa MG: consumidores residenciais terão alta média de 5,8%
 (Arquivo)

Energisa MG: consumidores residenciais terão alta média de 5,8% (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2014 às 11h59.

São Paulo - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira os reajustes tarifários para consumidores de energia atendidos pela Energisa Minas Gerais e Energisa Nova Friburgo, distribuidoras de eletricidade do grupo Energisa.

Os consumiores atendidos pela Energisa Minas Gerais, distribuidora que atua em 66 municípios de Minas Gerais e Rio de Janeiro, sentirão aumento médio de 5,31 por cento na tarifa de energia a partir de 18 de junho.

Consumidores atendidos em alta tensão, como a indústria, sentirão aumento médio de 3,75 por cento e os residenciais terão alta média de 5,8 por cento.

Já na Energisa Nova Friburgo, que atende 96 mil consumidores no município de Nova Friburgo (RJ), aplicará um aumento médio de 13,66 por cento para consumidores residenciais de energia e de 7,94 por cento para consumidores atendidos em alta tensão, como a indústria. As novas tarifas para esses consumidores também começam a valer em 18 de junho. (Por Anna Flávia Rochas)

Acompanhe tudo sobre:AneelEmpresasEnergia elétricaEnergisa

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor