Economia

Alemanha nega informação sobre ajuda para Grécia

O Ministério das Finanças da Alemanha negou neste domingo informações da revista semanal Der Spiegel, de que a Grécia deveria receber entre 20 bilhões de euros e 25 bilhões de euros em ajuda dos países europeus. Segundo o porta-voz do Ministério, as informações não têm fundamento. "Não há nenhuma decisão nesse sentido no Ministério das […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

O Ministério das Finanças da Alemanha negou neste domingo informações da revista semanal Der Spiegel, de que a Grécia deveria receber entre 20 bilhões de euros e 25 bilhões de euros em ajuda dos países europeus. Segundo o porta-voz do Ministério, as informações não têm fundamento.

Em artigo antecipado para ser publicado na edição desta segunda-feira, o Der Spiegel afirma que os países poderiam contribuir com base em sua participação no Banco Central Europeu (BCE). Para a Alemanha, isso corresponderia a cerca de 20% do montante total a ser concedido à Grécia ou cerca de 4 bilhões de euros a 5 bilhões de euros. A revista diz ainda que parte da ajuda seria em forma de crédito e outra parte por meio de garantias de Estado. A contribuição alemã seria feita por meio da agência de crédito federal KfW, diz a revista.

As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrises em empresasEuropaPaíses ricos

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação