Economia

Alemanha e França querem dados de bancos da Espanha

Os espanhóis já pediram uma ajuda de 100 bilhões de euros para combater a crise


	Decisão foi tomada durante reunião entre François Hollande e Angela Merkel
 (Carsten Koall/ Getty Images)

Decisão foi tomada durante reunião entre François Hollande e Angela Merkel (Carsten Koall/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2012 às 08h26.

Priorizar nos meus resultados Google

Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, François Hollande, discutiram a Espanha em sua reunião na quinta-feira e querem ver em breve os resultados de uma auditoria do setor bancário do país, que já pediu uma ajuda de 100 bilhões de euros.

"O tópico Espanha também foi discutido ontem, e houve concordância que seria bom e faria sentido se o relatório sobre os bancos espanhóis estivesse disponível logo", disse o porta-voz de Merkel, Steffen Seibert.

Seibert negou-se a comentar sobre a probabilidade da Espanha buscar um resgate integral.

A Reuters noticiou na quinta-feira que a Espanha está negociando com parceiros da zona do euro condições para uma ajuda com o objetivo de reduzir seus custos de empréstimos, embora o país não tenha tomado uma decisão final em relação a pedir o resgate.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosBancosPaíses ricosEuropaFrançaPiigsAlemanhaCrise econômicaFinançasCrises em empresasEspanhaAngela MerkelDívida públicaFrançois Hollande

Mais de Economia

Desemprego cai a 5,3% no trimestre até julho — Brasil bate recorde de ocupação

Tesouro enfrenta mercado mais cauteloso e aumenta exposição da dívida à Selic

PCE: inflação fica em 3,7% nos 12 meses até julho e supera expectativas nos EUA

IPCA-15 de agosto cai 0,40%, com inflação em 12 meses a 4,24%