Economia

Alckmin: é preciso trazer setor privado para ampliar área de refino

Candidato disse que pretende fazer programa de infraestrutura, apostando em ajuste fiscal além de zerar, em dois anos, o déficit das contas públicas

Alckmin: O tucano retomou a defesa de simplificações tributárias, pauta recorrente em sua campanha, além de tributar menos os mais pobres (Leonardo Benassatto/Reuters)

Alckmin: O tucano retomou a defesa de simplificações tributárias, pauta recorrente em sua campanha, além de tributar menos os mais pobres (Leonardo Benassatto/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de agosto de 2018 às 16h41.

Última atualização em 20 de agosto de 2018 às 18h35.

São Paulo - O candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, disse que, se eleito, pretende trazer o setor privado para o mercado de petróleo nacional, sobretudo para a área de refino. "Importamos derivados de petróleo. Por que não refina aqui? Porque Petrobras não tem dinheiro. Nós precisamos trazer o setor privado para ampliar a área de refino", afirmou, durante evento da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base (Abdib), nesta segunda-feira, 20, em São Paulo. Alckmin destacou também que a greve dos caminhoneiros, que prejudicou o fornecimento de suprimentos em todo o território nacional, criou mais insegurança.

Alckmin disse que pretende fazer um grande programa de infraestrutura. Para isso, o candidato aposta em um ajuste fiscal rápido e promete zerar, em dois anos, o déficit das contas públicas. O candidato também defendeu a importância de recuperar a capacidade pública de investimento, pauta alinhada com o que pede a Abdib. "Não vamos ter investimento sem crescimento econômico. Mas precisamos recuperar a capacidade de investir do Estado", ponderou.

O tucano retomou a defesa de simplificações tributárias, pauta recorrente em sua campanha, além de tributar menos os mais pobres. "Impostos indiretos são extremamente injustos, um Robin Hood às avessas."

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Geraldo Alckmin

Mais de Economia

Consignado CLT: novo tipo de empréstimo registra 35 milhões de simulações

China diz estar preparada para 'choques' enquanto mundo se prepara para novas tarifas de Trump

Reforma tributária pode elevar impostos do setor de serviços e pressionar preços? Entenda mudanças

Consignado para CLT registra 6 mil empréstimos e mais de 29 milhões de simulações