Economia

AIE reduz previsão de crescimento da demanda de petróleo

Em sua previsão mensal, a agência reduziu sua estimativa de crescimento da demanda de petróleo em 2015 em 60 mil bpd, para 1,34 milhão de bpd


	A refinaria de petróleo de Biji: órgão do governo americano reduziu a previsão de crescimento da demanda de petróleo no mundo
 (Stan Honda/AFP)

A refinaria de petróleo de Biji: órgão do governo americano reduziu a previsão de crescimento da demanda de petróleo no mundo (Stan Honda/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2014 às 13h33.

Washington - A Administração de Informação de Energia (AIE), do governo dos Estados Unidos, reduziu nesta terça-feira sua previsão de crescimento da demanda de petróleo do mundo em 2014 em 80 mil barris por dia, para 1,04 milhão de bpd.

Em sua previsão mensal, a agência reduziu sua estimativa de crescimento da demanda de petróleo em 2015 em 60 mil bpd, para 1,34 milhão de bpd.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EnergiaDesenvolvimento econômicoCrescimento econômico

Mais de Economia

Selic cai para 14%, mas Brasil segue com o maior juro real do mundo

BC corta a Selic pela 4ª vez seguida e taxa de juros no Brasil cai para 14%

Por que o Copom deve cortar a Selic para 14% e qual o espaço para novas reduções, segundo BTG

Lula ou Flávio Bolsonaro? Os cenários para a economia em 2027, segundo Samuel Pessoa