Economia

ACSP prevê que vendas de Natal em São Paulo caiam 7% em 2015

O Índice Nacional de Confiança, medido pela ACSP, chegou em novembro ao seu patamar mais baixo em 10 anos, marcando 72 pontos


	Presentes de Natal: o índice veria entre zero e 200 pontos, sendo que o intervalo entre zero e 100 representa o campo pessimista e, entre 100 e 200, o otimista
 (Thinkstock)

Presentes de Natal: o índice veria entre zero e 200 pontos, sendo que o intervalo entre zero e 100 representa o campo pessimista e, entre 100 e 200, o otimista (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2015 às 16h55.

São Paulo - As vendas de Natal na cidade de São Paulo devem ter queda de 7% em 2015 ante 2014, prevê a Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Segundo o presidente da entidade, Alencar Burti, a retração prevista se deve ao enfraquecimento da economia. "É um momento difícil, com preços elevados, desemprego crescente e confiança muito baixa", afirma.

O Índice Nacional de Confiança, medido pela ACSP, chegou em novembro ao seu patamar mais baixo em 10 anos, marcando 72 pontos.

O índice veria entre zero e 200 pontos, sendo que o intervalo entre zero e 100 representa o campo pessimista e, entre 100 e 200, o otimista.

Na avaliação de Burti, dezembro continuará sendo, apesar da queda, o melhor mês do ano para o varejo, uma vez que o Natal é a principal data para o setor e, nesta época, os trabalhadores recebem o 13º salário.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasConfiançaMetrópoles globaisNatalsao-paulo

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor