Economia

Abramat vê menor intenção investimento na construção

Otimismo quanto a ações governamentais direcionadas para o setor também recuou, segundo dados da entidade


	Construção civil: 54% dos empresários espera vendas boas ou muito boas para janeiro do ano que vem
 (Lunae Parracho/Reuters)

Construção civil: 54% dos empresários espera vendas boas ou muito boas para janeiro do ano que vem (Lunae Parracho/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2012 às 09h08.

São Paulo - A intenção de investir dos empresários da indústria de materiais de construção no curto prazo caiu em dezembro, de acordo com pesquisa divulgada na manhã desta segunda-feira pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Entre os empresários consultados pela sondagem, 74% disseram que pretendem investir nos próximos 12 meses. O resultado ficou abaixo dos 76% registrados em novembro, mas acima dos 68% no mesmo mês de 2011.

O otimismo dos empresários em relação às ações do governo para o desenvolvimento do setor nos próximos 12 meses também caiu, chegando a 36% em dezembro ante 43% em novembro e 44% no mesmo período do ano passado.

O nível de utilização da capacidade instalada da indústria baixou de 83% em novembro para 82% em dezembro. O resultado também está abaixo dos 85% verificados em dezembro de 2011.

Em relação ao desempenho das vendas no mercado interno, 62% dos empresários consideram os resultados de dezembro bons ou muito bons; 33% regulares e 5% ruins. Para janeiro, a expectativa de 54% são de vendas boas ou muito boas, 36% regulares, e 11% ruins ou muito ruins.

Acompanhe tudo sobre:Construção civilIndústriaIndústrias em geralInvestimentos de empresas

Mais de Economia

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame