Economia

Abramat vê menor intenção investimento na construção

Otimismo quanto a ações governamentais direcionadas para o setor também recuou, segundo dados da entidade


	Construção civil: 54% dos empresários espera vendas boas ou muito boas para janeiro do ano que vem
 (Lunae Parracho/Reuters)

Construção civil: 54% dos empresários espera vendas boas ou muito boas para janeiro do ano que vem (Lunae Parracho/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2012 às 09h08.

São Paulo - A intenção de investir dos empresários da indústria de materiais de construção no curto prazo caiu em dezembro, de acordo com pesquisa divulgada na manhã desta segunda-feira pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Entre os empresários consultados pela sondagem, 74% disseram que pretendem investir nos próximos 12 meses. O resultado ficou abaixo dos 76% registrados em novembro, mas acima dos 68% no mesmo mês de 2011.

O otimismo dos empresários em relação às ações do governo para o desenvolvimento do setor nos próximos 12 meses também caiu, chegando a 36% em dezembro ante 43% em novembro e 44% no mesmo período do ano passado.

O nível de utilização da capacidade instalada da indústria baixou de 83% em novembro para 82% em dezembro. O resultado também está abaixo dos 85% verificados em dezembro de 2011.

Em relação ao desempenho das vendas no mercado interno, 62% dos empresários consideram os resultados de dezembro bons ou muito bons; 33% regulares e 5% ruins. Para janeiro, a expectativa de 54% são de vendas boas ou muito boas, 36% regulares, e 11% ruins ou muito ruins.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralInvestimentos de empresasIndústriaConstrução civil

Mais de Economia

Qual será o valor do salário mínimo em 2026?

Selic vai cair em janeiro? Mercado foca no comunicado do Copom

Banco Europeu destina 300 milhões de euros para modernizar rede elétrica da Bahia

IPCA de novembro acelera e fecha em 0,18% após queda em outubro