Economia

5 mil militares farão treinamentos na região do rio Amazonas

A chamada 'Operação Amazônia' estará sob comando do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas


	Exército brasileiro: a operação será realizada a partir da próxima segunda-feira na foz do rio Amazonas
 (Divulgação/Exército Brasileiro/Divulgação)

Exército brasileiro: a operação será realizada a partir da próxima segunda-feira na foz do rio Amazonas (Divulgação/Exército Brasileiro/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2012 às 23h13.

Brasília - Um contingente de 5 mil soldados das forças armadas realizarão a partir da próxima semana exercícios militares conjuntos na região Norte do país, informou nesta sexta-feira o Ministério da Defesa.

A chamada 'Operação Amazônia' estará sob comando do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA) e contará com a participação de integrantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

'O exercício permite que as tropas estejam em condições diante da necessidade de entrar em ação', disse o subchefe de Operações do EMCFA, vice-almirante Luiz Henrique Caroli, citado na nota.

A operação será realizada a partir da próxima segunda-feira na foz do rio Amazonas, abrangendo os estados do Amazonas, Pará, Rondônia e Acre, além de exigir o desdobramento de tropas até outros pontos do país.

A missão, que se encerrará no dia 28, procura introjetar nos militares o 'sentimento de patriotismo e a mentalidade de defesa', de acordo com o órgão.

Está previsto que o ministro da Defesa, Celso Amorim, visite as tropas durante a operação nos dias 25 e 26 deste mês, quando estarão no Amazonas.

Acompanhe tudo sobre:Ministério da DefesaExércitoAmazônia

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro