Economia

300 caminhões foram escoltados no Rio até a Ceasa nos últimos dias

De acordo com a Secretaria de Segurança, 439 escoltas de combustível, remédios, vacinas e cilindros de gás e oxigênio foram realizadas desde segunda (28)

A maioria dos caminhões de hortifrutigranjeiros vieram da região serrana do Rio e foram escoltados por militares até Ceasa (Ricardo Moraes/Reuters)

A maioria dos caminhões de hortifrutigranjeiros vieram da região serrana do Rio e foram escoltados por militares até Ceasa (Ricardo Moraes/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 30 de maio de 2018 às 13h43.

A Central de Escoltas do Gabinete de Gestão de Crise, coordenada pela Secretaria de Segurança, já realizou 439 escoltas de combustível, remédios, vacinas e cilindros de gás e oxigênio para vários municípios do Rio, desde a última segunda-feira (28).

Somente para a Central de Abastecimento do Grande Rio (Ceasa) foram enviados 300 caminhões de hortifrutigranjeiros, a maioria procedentes da região serrana do Rio. O transporte foi escoltado por militares das Forças Armadas e da Polícia Militar. Os militares conseguiram liberar a Rodovia Teresópolis-Friburgo, para escoar a produção de hortaliças da região serrana.

A central de escoltas acompanhou também um caminhão de medicamentos para tratamento de câncer para a Central de Abastecimento da Secretaria de Estado de Saúde, em Niterói, região metropolitana do Rio. Um caminhão com vacinas foi encaminhado para o Aeroporto do Galeão para ser embarcado, a pedido do Ministério da Saúde.

Foram feitas também escoltas de produtos químicos para tratamento da água distribuída à maioria da população do Rio, além de cilindros de gás e nitrogênio líquido para os municípios de Nova Iguaçu, Guapimirim e Nova Friburgo.

Os postos de combustível do município do Rio e de municípios do interior continuam sendo abastecidos de gasolina, etanol e diesel e as filas nos postos de abastecimento estão sendo reduzidas gradativamente.

Acompanhe tudo sobre:CaminhoneirosGrevesRio de Janeiro

Mais de Economia

Lula se reúne com ministros nesta quinta e deve fechar pacote de corte de gastos

Equipe econômica acompanha formação de governo Trump para medir impactos concretos no Brasil

Pacote de corte de gastos ainda está em negociação, afirma Lula

Copom eleva Selic em 0,5 pp, para 11,25% ao ano, e sinaliza novas altas de juros