Um simples cotonete pode dizer se maconha funciona para você

Teste quer ajudar médicos a identificar se pacientes podem usar e serão beneficiados pelo uso de maconha com fins medicinais

Uma das maiores produtoras de maconha medicinal do Canadá está apostando que um novo teste estimulará mais médicos a receitarem a erva para os pacientes.

A MedReleaf, com sede em Markham, Ontário, desenvolveu um teste genético que permite que os médicos usem um cotonete oral para analisar se um paciente responderá à cannabis medicinal e, em caso afirmativo, que dose e produtos funcionariam melhor.

Atualmente, apenas cerca de 10 por cento a 15 por cento dos médicos receitam maconha porque muitos não têm ideia do que ou de quanto receitar, disse o CEO da empresa, Neil Closner.

“Sem saber quanto receitar, muitos dizem que não vão receitar”, disse Closner, em entrevista por telefone. O novo teste “ajudará a aumentar drasticamente a decisão dos médicos”, disse ele.

O mercado de maconha medicinal do Canadá poderá valer 1,8 bilhão de dólares canadenses (US$ 1,4 bilhão) até 2021, segundo a Canaccord Genuity Group.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.