Casual

UFSCar organiza mostra sobre dinossauros

Acervo com aproximadamente 2,7 mil peças traz vestígios de animais que viveram de 500 milhões a 10 mil anos atrás

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados (©AFP / Brian Choo)

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados (©AFP / Brian Choo)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2012 às 12h27.

São Paulo - Está em cartaz até o dia 30 de maio, na Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a exposição "PaleoExpo 2012: dinossauros e outros seres pré-históricos".

A mostra foi organizada pelo Departamento de Ação Cultural da BCo, sob coordenação do professor Marcelo Adorna Fernandes, do Departamento de Ecologia e Biologia Evolutiva (DEBE), que encontrou parte das peça em exposição.

O acervo da UFSCar conta com aproximadamente 2,7 mil peças e traz vestígios e fósseis de animais que viveram de 500 milhões a 10 mil anos atrás. Alguns objetos, como pegadas de dinossauros impressas na rocha, foram encontradas na região de São Carlos. A coleção também conta com fósseis de répteis aquáticos da região de Rio Claro.

Entre os destaques estão o esqueleto completo de um dinossauro predador brasileiro, o Abelissauro, com oito metros de comprimento e três metros de altura, e também o Anhanguera, um pterossauro do Ceará com cinco metros de envergadura.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesDinossauros

Mais de Casual

Por que nossos dedos têm tamanhos diferentes? A resposta está na evolução

Odisseu existiu? Descoberta em Ítaca reacende mistério por trás da 'Odisseia'

Marte na Europa? Cenário de filme vira campo de testes para missões espaciais

Dois eclipses ocorrem em agosto e um deles será visível no Brasil; veja quando