Ciência

OMS faz revisão de dados sobre vacina da Sanofi contra dengue

A OMS reiterou a recomendação de que a vacina só seria administrada a pessoas que tenham sido infectadas com dengue antes da vacinação

Dengue: a Anvisa decidiu que a vacina não seja administrada no Brasil a pessoas que não tenham tido exposição prévia ao vírus (foto/AFP)

Dengue: a Anvisa decidiu que a vacina não seja administrada no Brasil a pessoas que não tenham tido exposição prévia ao vírus (foto/AFP)

R

Reuters

Publicado em 4 de dezembro de 2017 às 14h37.

Genebra - A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta segunda-feira que espera realizar uma "revisão completa" até o final do ano de dados sobre a vacina Dengvaxia, da Sanofi.

As Filipinas pediram um levantamento na segunda-feira sobre a imunização de mais de 730.000 crianças com a vacina que foi suspensa após um anúncio da empresa farmacêutica francesa de que poderia piorar a doença em alguns casos.

A OMS reiterou a recomendação de 30 de novembro de que "como medida preventiva e provisória", a Dengvaxia só seria administrada a pessoas que se sabe terem sido infectadas com dengue antes da vacinação.

O porta-voz da OMS Christian Lindmeier, referindo-se ao Grupo Consultivo Estratégico de Especialistas (Sage, na sigla em inglês) da OMS e ao seu Comitê Consultivo Global sobre Segurança de Vacinas, disse à Reuters que os especialistas querem "resolver isso antes do final do ano".

Na semana passada, a Anvisa decidiu que a vacina não seja administrada no Brasil a pessoas que não tenham tido exposição prévia ao vírus.

Acompanhe tudo sobre:DengueDoençasOMS (Organização Mundial da Saúde)SanofiVacinas

Mais de Ciência

Cientistas revelam vulcão misterioso que 'resfriou' a Terra e causou fome em vários países

Degelo na Antártica pode intensificar erupções vulcânicas, diz estudo

Sapo canibal de 1 kg tem mutação provocada pelas mudanças climáticas e efeito preocupa cientistas

Orca carrega filhote morto pela segunda vez e preocupa cientistas; entenda